top of page

Fratura do Acetábulo

   A fratura do acetábulo é decorrente de acidentes graves que envolvem jovens na maioria dos casos. Costuma estar associada com outras lesões devido a grande energia do trauma. Com menor frequência os idosos também apresentam essa fratura, mas é decorrente de acidentes "mais leves".

​

   Por se tratar de uma articulação (“junta” ou "conexão") o objetivo é restaurá-la de forma mais anatômica possível, restabelecer o movimento articular sem atrito e sem dor. Mesmo com a reconstrução anatômica é possível haver sequelas pois no acidente há fragmentação, impactação, perda óssea, lesão de cartilagem e lesão do lábio acetabular.

​

   O tratamento é realizado com cirurgia, exceto em casos específicos. A localização do(s) corte(s) para acesso e tratamento da(s) fratura(s) é muito variada e depende de cada tipo de fratura. A cirurgia é trabalhosa e a reabilitação exige muita dedicação do paciente.

 

   A maioria dos pacientes retornam aos seus trabalhos com cerca de 3 meses depois da cirurgia e permanecem assintomáticos por muito tempo.

Todos os direitos de imagem reservados. A cópia e a divulgação de imagens sem prévia autorização podem estar sujeitas a pena de acordo com a lei.

​Rua Barata Ribeiro, 380, conjunto 64 - Bela Vista - São Paulo – SP - CEP 01308-000 

Contato: (+ 55 11) 3214-5334, 3231-2108      Whats App (+ 55 11) 9.8353-1600

bottom of page